Nossos Vídeos

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Motorcycle Rock Limeira já tem data para acontecer em 2016

Edição de 2016 do evento em Limeira (SP) será entre 12 e 15 de maio


São Paulo, 29 de setembro de 2015 - O Motorcycle Rock Limeira, encontro de motos com muito rock'n'roll e diversão que aconteceu entre os dias 24 e 27 de setembro em Limeira, interior de São Paulo, foi um sucesso, reunindo cerca de 20 mil pessoas ao longo dos quatro dias do evento no Horto Florestal, mesmo com imprevistos, como a chuva da última sexta-feira (25), que fez a organização adiar alguns shows por questão de segurança dos próprios artistas e do público presente, com os shows sendo ajustados na grade de programação do sábado (26) e do domingo (27).

Devido ao grande sucesso alcançado pelo evento, já existe data marcada para acontecer o Motorcycle Rock Limeira 2016. O encontro de motociclistas e amantes de entretenimento e do bom e velho rock’n’roll acontecerá novamente no Horto Florestal entre os dias 12 e 15 de maio de 2016, para a alegria dos fãs de motocicletas da região, data que já faz parte do calendário oficial dos motoclubes e de todos os apaixonados por motocicletas.

O Horto Florestal de Limeira, local destinado ao evento, tem mais de 60.000 m2 de natureza exuberante e infraestrutura adequada para receber grande público nos quatro dias do Motorcycle Rock Limeira com conforto e segurança.

Organizado pela GPS Marketing, o evento de 2015 foi realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Eventos, Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Limeira.

SERVIÇO: Motorcycle Rock Limeira
Dias 12, 13, 14 e 15 de maio de 2016
Local: Horto Florestal de Limeira, São Paulo
Informações Adicionais: 19 987-801-050 (WhatsApp)
Curta no Facebook: Facebook.com/MotorcyleRockLimeira


***


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ELEIÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS do MINC

O Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) é uma instância de diálogo e participação popular entre a Sociedade Civil organizada e o Estado Brasileiro. Tem por finalidade colaborar na avaliação e proposição das políticas públicas para a cultura em andamento ou ainda o desenvolvimento de novas frentes de atuação.

Participe da Etapa Presencial do Estado de São Paulo







Dia 25/9, das 9h às 18h
Local: Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo
Rua Mauá, 51, 1º andar. Luz, São Paulo, SP
Programação (Auditório):
09h00: Mesa de abertura, com a presença de representantes do Ministério da Cultura, Secretaria Estadual de Cultura e Secretarias Municipais de Cultura.

15h00: Roda de conversa sobre participação social na gestão de políticas culturais.

Durante o dia também acontecerão apresentações culturais.

Votação (Salão Nobre):

09h00 às 18h00: a inscrição e votação, tanto de candidatos quanto de eleitores. Não é necessário confirmar presença, mas é fundamental, para a validação dos inscritos, que todos que passarem pelo Encontro assinem as listas de presença.

Como Funciona:

De 9 a 25 de setembro acontecem, nos 27 estados brasileiros, as etapas estaduais do processo eleitoral, que elegerão os Delegados para a Etapa Nacional, ocasião em que serão eleitos, entre os delegados, os membros dos 17 Colegiados Setoriais (Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas dos Povos Indígenas; Culturas populares; Dança; Design; Literatura; Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; e Teatro). Os delegados eleitos participam da Etapa Nacional e podem concorrer a uma vaga no Colegiado Setorial de sua atuação. Essas instâncias têm por atribuição debater, analisar, acompanhar, solicitar informações e fornecer subsídios ao CNPC para a definição de políticas, diretrizes e estratégias dos respectivos setores culturais.

Após ter sua composição definida, cada Colegiado Setorial elegerá um representante para a categoria no Conselho Nacional de Políticas Culturais.

O Processo Eleitoral:

Para ser votante, qualquer pessoa acima de 16 anos pode se inscrever; para ser candidato a delegado, deve ter mais de 18 anos e atuação comprovada na área em que se candidata. Em ambos os casos a inscrição para votar ou ser candidato só pode ocorrer para um dos Colegiados Setoriais citados acima.

O processo eleitoral tem fases virtuais e presenciais. As inscrições, tanto de eleitores quanto de candidatos a delegados, devem ser realizadas na plataforma online. A votação também será totalmente virtual – ou seja, todos devem registrar seu voto pelo site www.cultura.gov.br/votacultura. Assim, se garante que o maior número de interessados possível participe do processo.

No entanto, para garantir o debate entre os envolvidos no processo eleitoral e a sua mobilização, o número de delegados que os setoriais de cada estado elegerão para a etapa nacional dependerá do número de presentes no Encontro Estadual, que aqui em São Paulo acontecerá dia 25/9.

VOTA CULTURA!

Convocamos os artistas, ativistas, militantes, grupos, coletivos culturais e todas as pessoas que entendem a arte e a cultura como parte fundamental da construção da cidadania e do direito a cultura para participar do processo e colaborar com a mobilização, a fim de construir um Conselho Nacional representativo e democrático.

Em caso de dúvidas sobre como participar do processo eleitoral ou do Encontro Estadual, entre em contato com a Representação Regional do Ministério da Cultura em São Paulo: 2766-4300, ou pelo email tassia.nunes@cultura.gov.br.

Instituto Arte de Viver Bem distribui cartilha sobre os direitos das mulheres com câncer de mama


Em sua 6ª. edição, a cartilha Câncer de Mama – As leis como suas grandes aliadas
faz parte de uma das ações do Outubro Rosa deste ano.

Como parte das ações promovidas pelo Outubro Rosa, o Instituto Arte de Viver Bem, o IAVB, que, nos últimos seis anos, já distribuiu cerca de 2,5 milhões de cartilhas temáticas a hospitais, clínicas e mulheres em tratamento, publica a 6ª. edição da cartilha Câncer de Mama – As leis como suas grandes aliadas.

O conteúdo da cartilha é variado com informações sobre os direitos das mulheres acometidas pela doença e a importância de se valer desses benefícios como cidadã. “Por ser uma doença de alto custo, assim que sai o diagnóstico, a portadora de câncer de mama, munida dos documentos, já pode levantar o FGTS, PIS, PASEP, comprar um carro com isenção de IOF, ICMS, IPI, obter medicamentos pelos planos de saúde e de previdência privada, entre muitos outros,” afirma o advogado Paulo Morais. Além disso, as moradoras da cidade de São Paulo, que tiverem carro, podem ficar fora do rodízio por cinco anos, tempo que normalmente dura o tratamento.

“A grande maioria dos pacientes oncológicos do país desconhece as leis, por isto, que não paramos de publicar as cartilhas atualizadas, que viraram a bíblia das portadoras de câncer de mama”, enfatiza a fundadora do Instituto, Valéria Baraccat GYY.

O conteúdo da cartilha, com a íntegra das leis, também pode ser acessado no site do IAVB: www.artedeviverbem.org.br

O prefácio é do empresário e ex-piloto de Fórmula I e Indy, Emerson Fittipaldi, que apoia o IAVB há cinco anos por ter consciência do seu papel de cidadão. “As mulheres com câncer de mama tem que se superar a cada minuto, por isto, apoio integralmente o trabalho desenvolvido pelo IAVB e pela Casa da Mulher, que dão suporte para as portadoras da doença”, diz Fittipaldi.

No Brasil, as taxas de mortalidade continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer, o INCA, surgirão mais de 57 mil novos casos de câncer e o número de óbitos atingirá mais de 14 mil pessoas, em 2015.

Sobre o Instituto Arte de Viver Bem

Idealizado em 2009 por Valéria Baraccat Gyy, o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) é uma organização não governamental que tem como missão garantir à pessoa com câncer de mama os direitos legais e as ofertas da política pública de assistência social, colaborando para o bom restabelecimento clínico da paciente, a rápida recuperação, a reinserção no mercado de trabalho e o bem-estar por meio da informação orientada e assistida.

Uma das metas do Instituto é ressaltar a necessidade de se adotar posturas preventivas contra o câncer de mama, melhorar a situação dos mamógrafos do País e diminuir a taxa de mortalidade dos casos diagnosticados.

Para as pessoas que estão em tratamento o IAVB disponibiliza um novo site mais interativo - http://blog.artedeviverbem.org.br/

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Associação Comercial de SP e entidades vão amanhã ao Congresso repudiar aumento de imposto

Grupo que representa mil associações, federações e sindicatos do Brasil, e se opõe à elevação da carga tributária, será recebido por Eduardo Cunha e Renan Calheiros; "setores prejudicados respondem por mais de 20 milhões de empregos que estarão sob ameaça", alegam entidades

São Paulo, 22 de setembro de 2015. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), juntamente com mais 35 entidades, serão recebidas nesta quarta-feira (23/9) pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado para repudiar qualquer tipo de aumento de tributos.

Todas as associações, federações e sindicatos vinculados a essas entidades que estarão em Brasília amanhã somam mais de mil entidades. A Facesp, por exemplo, representa 420 associações comerciais paulistas. Já a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais soma mais de 300 entidades. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Rio de Janeiro (FACERJ) e a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) também assinam o documento

No documento, as signatárias expressam a preocupação com "as ameaças de mais aumento de impostos" e manifestam "posição contrária a qualquer elevação da carga tributária, que já sufoca o empreendedorismo e compromete as possibilidades de desenvolvimento do País e de melhorias no nível de renda da população".

Entre as entidades estão as de setores como contabilidade (Fecontesp, Sescon), telemarketing (Sintelmark), transporte de cargas (Fetcesp) e medicina (AMB).

20 milhões de empregos

As entidades frisam que não há mais espaço para aumento da carga tributária e que o modelo atual chegou ao esgotamento. Para elas, as consequências de eventual elevação de impostos seriam desastrosas. "Tal aumento, inevitavelmente, será repassado aos preços, elevando a inflação e reduzindo o poder de compra da população. Além disso, ao retirar fôlego das empresas, dificultará a retomada da economia e a recuperação do emprego. Ressaltamos que os setores prejudicados respondem por mais de 20 milhões de empregos que estarão sob ameaça", informam elas.

A audiência na Câmara está marcada para 15h e em seguida a reunião será no Senado. Cópias dos documentos que serão entregues aos presidentes das duas casas serão enviadas a todos os deputados e senadores.

"Nossa expectativa é de que o Congresso não aprove propostas que impliquem em mais elevação da carga tributária e, assim, defenda os contribuintes e o desenvolvimento econômico e social do Brasil", pontua Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp.

MP 685/15

No documento entregue no Congresso, as entidades também se colocam contra iniciativas como a Medida Provisória 685/15. A MP "assegura maior poder de arbítrio ao Fisco, o que gera maior insegurança jurídica e prejudica a harmonia e o equilíbrio que devem nortear as relações Fisco contribuintes", defendem as signatárias.

PIS/COFINS

O documento cita reunião na Associação Comercial de São Paulo no dia 25 de agosto, em que diversos setores produtivos debateram a proposta de alteração da sistemática de cálculo do PIS e da COFINS. "Ao mudar para incidência sobre valor adicionado, dependendo da alíquota que for estabelecida, provocará aumento da tributação para o setor de serviços, que se tornará ainda mais insuportável, inviabilizando milhares de empresas e empregos", alegam as entidades. Para elas, a medida, ao invés de simplificar, vai "aumentar ainda mais a complexidade e os custos da asfixiante burocracia".




Fundação Ema Klabin apresenta a palestra: a volta dos cavaletes de vidro de Lina Bo Bardi ao MASP

A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Departamento de História da Arte da Unifesp , promove a palestra A volta dos cavaletes de vidro de Lina Bo Bardi ao MASP com o professor Vinicius Spricigo. O evento gratuito acontece no sábado, 26 de setembro às 10h.

A palestra contextualiza a volta dos cavaletes de vidro dentro de uma série de discursos sobre exposições de arte e curadoria. Coloca-se em discussão a ideia de patrimônio no projeto do MASP e o significado da retomada desses cavaletes, proposta pelo curador Adriano Pedrosa.

Sobre o Palestrante:

Vinicius Spricigo: Professor do Departamento de História da Arte da UNIFESP, curador associado para a exposição do artista Isaac Julien no Brasil, pesquisa de pós-doutorado no Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia da PUC-SP.

Serviço:

Palestra Unifesp: A volta dos cavaletes de vidro de Lina Bo Bardi ao MASP
Data: 26 de setembro, sábado
Horário: 10h
30 vagas
Entrada franca
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo. 01446-020,
Fone: 11 3897-3232 3062-5245 http://emaklabin.org.br/

Avanços na cirurgia de catarata tornam o procedimento cada vez mais seguro


O alto índice de pessoas da terceira idade que se mantêm ativos segundo o IBGE, é uma prova de que a boa visão nesta faixa etária se tornou essencial no país

A doença é a principal causa de cegueira no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS),o Brasil possui aproximadamente dois milhões de portadores da doença. A cada ano são registrados no país cerca de 120 mil novos casos de diminuição da visão progressiva por catarata. Segundo o médico oftalmologista Arthur Schaefer, de Curitiba, apesar de ser mais comum após os 60 anos, a catarata pode atingir pessoas mais novas e até mesmo crianças. Algumas doenças, principalmente a Diabetes Mellitus costumam cursar com catarata precoce. No Brasil, a catarata é responsável por 40% dos casos de cegueira infantil e atinge no país entre 1,5 a 3 mil crianças a cada ano.

"Para o melhor entendimento, podemos comparar nossos olhos a uma máquina fotográfica, sendo o cristalino a lente da máquina e a retina (tecido celular que absorve a luz) o filme. Este cristalino perde sua transparência ao longo dos anos, e impede que a luz chegue ao fundo do olho com nitidez", resume o oftalmologista Arthur Schaefer. Os primeiros sintomas relacionados a falta de transparência do cristalino, são diminuição da sensibilidade ao contraste, instabilidade do grau, alteração da vivacidade das cores e por fim diminuição da acuidade visual.

O único tratamento para o problema é a cirurgia que substitui o cristalino opaco por uma lente artificial transparente que é implantada dentro do olho e lá ficará de forma permanente sem perder sua transparência. "Hoje dispomos de uma grande variedade de lentes intra-oculares, estas próteses podem ter diferentes materiais, formas e finalidades. Pode-se corrigir a miopia, hipermetropia, astigmatismo e até mesmo a presbiopia, que é a dificuldade para a leitura que se instala após a quarta década de vida. Estas lentes são chamadas multifocais, e proporcionam aos pacientes visão nítida em todas as distâncias e leitura sem óculos", diz o médico. Segundo ele, é de suma importância a avaliação precisa de um médico oftalmologista, que irá avaliar as condições anatômicas oculares e laborais do paciente, para definir qual a melhor lente intra-ocular para cada caso.

Novidade e precisão
Quem precisa operar a catarata acaba de ganhar uma nova opção para tratar a doença. Chegou recentemente ao Brasil um aparelho capaz de auxiliar a cirurgia de catarata utilizando um laser, o que até então, era inédito. O equipamento oferece um nível ainda mais alto de precisão e previsibilidade em relação ao procedimento convencional, que até então era executado inteiramente manual.

O equipamento utiliza um laser de femtosegundo e torna grande parte do procedimento computadorizado. O aparelho oferece um planejamento tridimensional, com dados e medidas da córnea e cristalino, e computa as imagens para que as incisões sejam personalizadas e feitas a laser, diferente do procedimento padrão, no qual as incisões são realizadas manualmente com o auxilio de lâminas. O laser ainda divide com precisão, e em várias partes, o núcleo do cristalino opacificado, facilitando sua aspiração e reduzindo os riscos e o tempo do procedimento.

Destaca-se que a cirurgia a laser associada a destreza e habilidade do cirurgião tornam cada vez mais seguro o procedimento mais amplamente realizado na oftalmologia mundial. O alto índice de pessoas da terceira idade que se mantêm ativos segundo o IBGE, é uma prova de que a boa visão nesta faixa etária se tornou essencial no país.

Cirurgia Bem Sucedida
As pessoas têm diferentes períodos de recuperação, mas a maioria dos pacientes apresenta melhora quase imediatamente após a cirurgia e retorna às suas rotinas em um alguns dias.

De acordo com a Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa, nos Estados Unidos, 98% dos pacientes apresentam melhoria da visão após a cirurgia. Muitos experimentam uma visão que, na verdade, é melhor do que a que eles tinham antes de desenvolverem a catarata. Uma vez removida, a catarata não voltará. Os resultados da cirurgia são permanentes, dando ao paciente uma boa visão por toda a vida.

A escolha é do paciente
A catarata pode levar anos para se desenvolver. Mas, qual é o momento certo para removê-la? A resposta é simples: a hora de remover a catarata é quando o paciente acredita que a qualidade de sua vida seria melhor se voltasse a enxergar com mais nitidez. Só o paciente, em conjunto com o médico oftalmologista, poderá decidir qual é a hora de reabrir seus olhos para um mundo brilhante e nítido.


Serviço
Clínica Schaefer Oftalmologia e Neurologia
Oftalmologista Dr. Arthur Schaefer (CRM 22.204)
Site: http://www.schaefer.com.br/
Endereço: Avenida Getulio Vargas, 2932, Água Verde, Curitiba/PR
Fone: (41) 3027-3807

MÊS MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO ALZHEIMER



NO MÊS MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO ALZHEIMER, CONHEÇA A CASA DE REPOUSO QUE ACOLHE PACIENTES DA TERCEIRA IDADE COMO SE ESTIVESSEM EM CASA

Com experiência e carinho, Casa de Repouso New Heaven é referência no recebimento de idosos portadores de Alzheimer há quase duas décadas


Setembro é considerado o mês mundial do Alzheimer. Nessa época, os olhares se voltam para a doença que atinge grande número da população mundial. Ainda esse ano, o tema ganhou destaque no filme “Para Sempre Alice”, onde a atriz Julianne Moore - que ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2015 pelo papel - interpreta a professora universitária e pesquisadora, Alice Howland, que dedica sua carreira ao estudo da fala e da comunicação. A memória afiada é motivo de orgulho e admiração. Entretanto, a sucessão de lapsos de memória, aos 50 anos, acende o farol vermelho, culminando com o episódio de perda do caminho durante sua corrida diária pelo campus onde leciona. Assim são retratados os primeiros sinais do Alzheimer no filme”, baseado no livro homônimo da neurocientista americana Lisa Genova.

De acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ), a doença afeta 35,6 milhões de pessoas no mundo, das quais 1,2 milhão no Brasil. Estima-se que 60% dos idosos brasileiros sejam portadores de algum tipo de demência e a tendência é que esse volume cresça ainda mais. Segundo estudo realizado pela Universidade americana John Hopkins, até 2050, cerca de 100 milhões de pessoas desenvolverão a doença.

Aberta em 1998, no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo, a Casa de Repouso New Heaven, nasceu com a proposta de receber idosos, acima de 60 anos, portadores dos mais variados tipos de demência, entre elas, Alzheimer. Virou referência em razão não apenas da oferta de serviços e da boa infraestrutura oferecidas aos pacientes, mas, principalmente, pela receptividade e acolhimento que oferece aos portadores da doença. “Ainda hoje há muito preconceito em relação ao idoso e, mais ainda, em relação ao idoso portador de alguma forma de demência”, afirma Rosalía Agapito, psicopedagoga e sócia da Clínica. “Mais do que atendimento, nós damos carinho e um ambiente familiar. Queremos que eles se sintam em casa”.

Com capacidade para receber 23 pacientes, a partir dos 60 anos, a Casa de Repouso New Heaven conta com 10 quartos, 23 leitos, 3 salas espaçosas e amplas, cozinha comandada por uma nutricionista, 4 banheiros e área livre arborizada. Todos os espaços garantem acessibilidade, mesmo para pacientes com dificuldades de locomoção. “Embora sejamos referência no recebimento de pacientes com Alzheimer, estamos aptos a atender a qualquer necessidade proveniente da terceira idade, como Parkinson, demência, AVC, recuperação em pós-operatório, pacientes terminais ou com sondas naso-gástricas, por exemplo”, afirma Rosalía.

Para tal, a Casa de Repouso New Heaven oferece atendimento 24 horas e uma equipe altamente especializada, formada por médico (Dr. David Gonçalves Nordon), enfermeira-chefe (Joelma Cruz Saraiva) e nutricionista (Andreia Carrara), com um total de 20 funcionários, além de serviço terceirizado de lavanderia. A casa conta, ainda, com atividades de recreação como dança, teatro, bordados, música, contadores de

história e festas temáticas em datas especiais como Páscoa, Festas Juninas e Natal. As visitas dão liberadas, acontecem diariamente das 10h às 18h.“Um dos nossos principais diferenciais é o cuidado que temos com a administração dos medicamentos - realizada apenas pela técnica de enfermagem e sempre conferida pela enfermeira - além do controle individual do comportamento de cada paciente”, afirma Rosalía. “O atendimento é personalizado, a fim de que eles se sintam bem-recebidos, bem-cuidados e acarinhados”.

Atualmente a Casa de Repouso New Heaven conta com 18 pacientes, o mais velho deles com 100 anos. Aberta a homens e mulheres, oferece serviços de acolhimento mensal, com pensão completa de seis refeições; meia pensão diurna e noturna, uso periódico em finais de semana, férias e feriados. Em todas as modalidades, há acompanhamento médico periódico, serviços de enfermagem, alimentação balanceada com orientação nutricional, apoio e orientação psicopedagógica, além de atendimento odontológico quando necessário. “Nossa equipe está preparada para realizar os primeiros socorros, acionar o convênio médico e a ambulância, quando necessário”,observa Rosalía. “Acompanhamos o paciente até o hospital, em caso de emergência, e, então, o deixamos sob os cuidados de um membro da família”.


Serviço:
Casa de Repouso New Heaven
Endereço: Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 1768 – Alto de Pinheiros – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3021-3114 / 3023-4839
www.newheaven.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

As próximas séries serão gravadas em São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre




“O Lar de Todas as Cores”, série produzida para o público LGBT de forma independente, sem recursos ou patrocínio já ultrapassou a marca de 100 mil acessos nos seus 04 episódios lançados na internet. A produção faz parte do Projeto CAIS, que acumula mais de 17 milhões de visualizações em seus vídeos. Desde janeiro, abordando temas de interesse da comunidade gay, o canal vem se destacando por séries temáticas e com temas polêmicos. Em “O Anjo do Mar” gravada em Florianópolis falou sobre o “Clube do carimbo” e da AIDS. Já em “Divando”, feita em São Paulo destrinchou a vida das drags queens e tratou de questões como a compulsão sexual, violência doméstica entre homens e deficiência auditiva. Agora, o novo trabalho fala sobre um tema ainda mais delicado e histórico, a tortura que gays sofriam durante a ditadura militar.

A série que tem previsão de 10 episódios em sua primeira temporada, foca ainda nas consequências do abuso sexual e na transexualidade, mostrando o arrependimento de um dos personagens que fez uma cirurgia de mudança de sexo. A história lançou ainda uma campanha que faz bastante sucesso e transpôs as telas: O “Clube do Afeto Perdido”, uma organização em que os personagens buscam resgatar atitudes que acabem com a casualidade dos tempos modernos. Fãs de todo Brasil aderiram a causa e buscam encontrar relacionamentos mais duradouros a partir das abordagens feita pelos personagens.


As produções do canal abusa da criatividade para suprir a falta de equipamentos. Todos os vídeos utilizam apenas uma câmera e um aparelho celular para a captação do áudio, sem qualquer outro artifício convencional. A trilha sonora é composta de músicas de artistas independentes e os fãs contribuem para a manutenção do canal.

Países como Portugal, Argentina e Angola são responsáveis por uma parcela considerável da audiência e as festas organizadas com a presença do elenco para assistir os episódios em São Paulo lotam de fãs vindo de diversas partes do país.

Para mais informações sobre o projeto, que ainda este ano vai produzir em Porto Alegre e Florianópolis, basta acessar o site oficial www.projetocais.com.br ou seguir nas redes sociais, no twitter e instagram @coletivocais e no facebook www.facebook.com/procais

As séries não possuem equipe técnica - a direção, edição, imagens, roteiro e assessoria é feito por um único profissional, assim como a produção.

Confira os videos com as estreias do canal

Divando – Episódio 01 – 213 mil acessos

https://www.youtube.com/watch?v=AH7XPcB6oZs

O Anjo do Mar – Episódio 01 – 190 mil acessos

https://www.youtube.com/watch?v=kktbQgHxR2Y

O Lar de Todas as Cores – Episódio 01 – 23 mil acessos

https://www.youtube.com/watch?v=uBO9my6ZWV

Pague e Leve - Episódio 01 - 53 mil acessos

https://www.youtube.com/watch?v=tmfMm4JHBr0

terça-feira, 15 de setembro de 2015

COMO PRODUZIR UMA FESTA EM CASA

Celebrar nas residências das pessoas voltou com tudo e está cada vez mais na moda. E o melhor é que, com pequenas dicas, é possível fazer bonito e transformar a criação da festa em uma atividade divertida e lúdica em família

O interesse por fazer festa em casa está se tornando cada vez mais comum, sobretudo porque, além da economia de custos propriamente dita, existe uma relação direta com envolver os familiares, amigos e do próprio aniversariante na montagem e decoração da festa, o que aproxima as pessoas e agrega para as memórias da data. Para dar um up no visual e deixar o evento cheio de bossa, existe a TagLab (www.taglab.com.br), laboratório virtual de impressões que entrega no prazo médio de uma semana os acessórios e itens decorativos com a identidade visual, seguindo o tema da festa. E o melhor é que tudo é simulado e escolhido online, na frente do computador. “Com isso, o aniversário ganha ares afetivos e vira uma experiência envolvente e lúdica, do início ao fim”, diz Bianca Singer, proprietária da TagLab.

Por isso, a tendência, agora, é personalizar dos convites às brincadeiras, tudo para deixar a comemoração com a cara da criança. Outra vantagem é que o custo de produzir uma festa na TagLab é muito menor do que se houvesse a contratação de profissionais para uma decoração personalizada.

A TagLab oferece uma linha completa e exclusiva para estas celebrações infantis, com vários produtos disponíveis, como cones de guloseimas, bandeirolas, rótulo de água e etiquetas para lembrancinha. Há, ainda, toppers para docinhos (plaquinhas que vão espetadas em doces) e caixinhas especiais para pipoca e batata frita. O processo é todo muito simples. Basta entrar no site www.taglab.com.br, escolher o tema no site e a partir daí customizar a festa inteira com mensagens personalizadas nos itens escolhidos para uma decoração especial. Tudo acontece online e os itens são enviados no prazo de cinco a dez dias úteis.

Veja abaixo as dicas de Bianca Singer, dona da TagLab, para uma festa em casa que vai ficar na memória!

1) Escolha um tema. Para isso, pense no estilo e gostos pessoais do aniversariante. Na TagLab, estão disponíveis mais de quinze opções com designs autorais, como “Princesas”, “Robots Retrôs”, “Piratinhas”, “Dinossauro”, “Super Heróis”, “Fazendinha”, “Circo”, e “Transportes Terrestres”, entre outros. Para os temas licenciados (ex: Mickey, Frozen, Peppa), é possível utilizar a coleção Arco-íris, onde existem opções de mais de vinte cores em cinco padronagens (listrados, lisos e com poás) para compor a decoração da mesa.

2) Defina as cores da sua decoração: quanto menos cores, mais fácil a harmonização entre as peças decorativas. Sugerimos trabalhar inicialmente com duas cores ou uma cor em dois ou três tons. Mesmo para os temas autorais da TagLab, que são oferecidos em quatro tipos de designs, recomendamos a escolha de duas cores, entre as opções oferecidas.

3) Pesquise referências em decoração na internet: agora que os itens personalizados já foram escolhidos, é hora de pensar na decoração da festa. “Costumo dizer que não é necessária a contratação de uma decoradora, mas é importante ter noções do que vai ficar bonito e harmonioso. Minha dica para as mamães é que pesquisem referências na internet. Hoje em dia temos muitas ideias na rede, inclusive nas redes sociais, que utilizo muito em minhas buscas”, ensina Bianca.

4) Garanta pelo menos quatro elementos principais na decoração: bonecos/miniaturas do tema, comidas (bolo e doces), suportes para bolos e doces e papelaria personalizada. Com apenas estes quatro elementos já é possível montar uma mesa cheia de charme.

5) Faça a lista de itens de papelaria da sua festa conforme o que vai servir: após escolher o tema, é hora de definir os itens de personalização que vai adquirir. Para isso, é preciso apenas listar as comidinhas, docinhos e bebidas. Exemplos? Se tiver cupcakes, precisará de cintas (wrappers) para estes doces. Para docinhos, encomende forminhas e toppers. Vai servir pipoca ou batata-frita? Não se esqueça das caixinhas. E no caso das bebidas, terá garrafas de água? Você certamente vai precisar de rótulos. Sucos servidos em garrafinhas de vidro são um charme. Você pode incrementar com etiquetas colocadas nas garrafinhas e canudos com bandeirinhas. E por aí vai.

6) Se possível, use bolos e doces decorados para compor a mesa e remeter ao tema: caso você tenha um bom fornecedor para estes itens, é aqui que deve deixar a sua imaginação correr solta.

7) Não se esqueça das bandeirolas e etiquetas de lembrancinha: estes itens são os “must have” para uma festa personalizada.

8) Pense nas louças e peças que vão compor a mesa da festa: estes itens são essenciais na hora de compor a decoração da mesa. Uma dica esperta é vasculhar pratos e louças de família, que são verdadeiros achados e geralmente agregam estilo e bom gosto às decorações. Sabe aquele prato em madeira rústica da sua mãe? Ou então os pratos cheios de detalhes da vovó? Eles vão ficar um charme na sua mesa.

9) Mescle elementos com alturas diferenciadas: suportes de bolos e doces, biscoitos no palito, garrafas de água, suqueiras, ... são ótimos “coringas” para ajudar na harmonização das alturas. Ao mesclar alturas, você garante uma melhor visibilidade de todos os itens da mesa e o resultado é uma mesa com uma aparência de “decoração completa”.

10) Incremente a decoração: pense em incluir itens como toalhas para mesa, painéis, balões e flores.

11) Mãos à obra: depois de ter planejado a montagem da mesa, é só chamar os familiares, amigos e o próprio aniversariante, para que todos coloquem a mão na massa e ajudem a dar vida à comemoração.

Mais sobre a TagLab: a TagLab (www.taglab.com.br) é um incrível laboratório online, feito para transformar os melhores momentos da infância e, também da vida inteira, em recordações afetivas e charmosas. São cartões, tags e etiquetas, de todos os tipos, formatos e cores, sob medida para celebrar ocasiões importantes e, ainda, identificar roupas e objetos. A marca oferece, também, uma linha exclusiva para festas infantis, com cones de guloseimas, bandeirolas, rótulo de água, etiquetas para lembrancinha, toppers para docinhos (plaquinhas que vão espetadas em doces) e até embalagens para pipocas e batata-frita, entre outros itens. Tudo é feito pelo site, que é de fácil navegação, de forma simples e prática. Na TagLab, todos os pedidos são entregues no endereço de preferência dos clientes, com frete sob consulta.

Ministra Kátia Abreu repudia versões



A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, distribuiu nota à imprensa esta tarde para contestar versões publicadas a respeito da decisão de suspender sua viagem à Rússia, acompanhando a comitiva do vice-presidente, Michel Temer, ao exterior.

Segundo a ministra, essas versões procuram intrigá-la com o vice-presidente e com seu partido, o PMDB, além de estimular a ideia de ruptura dentro do governo, o que ela repele enfaticamente.

A íntegra da nota:

“A propósito de versões divulgadas nos últimos dias a respeito de minha ausência na comitiva do Vice-Presidente Michel Temer ao exterior, esclareço, em primeiro lugar, que minhas relações políticas e pessoais com a presidenta Dilma Rousseff e o Vice-Presidente, Michel Temer, não são excludentes.

Sou fiel, antes de tudo, ao meu país, e integro com lealdade e disciplina, o governo da presidente Dilma Rousseff – assim como o Vice-Presidente, que tenho na conta de aliado dedicado.

Lamento versões que exploram circunstâncias para contaminar o ambiente político, absorvendo intrigas dos que estão empenhados em produzir a cizânia.

Informo que mudei um roteiro que me levaria à Coréia do Sul, Cingapura e Malásia para integrar a comitiva do Vice-Presidente da República à Rússia, o que retira qualquer sentido à versão sobre a minha permanência no Brasil.

Estou em tratamento ortopédico no Hospital Sarah Kubistchek, ao qual compareci nos últimos dias para exames, que incluíram ressonância magnética do joelho e tomografia computadorizada do tornozelo, para acompanhamento de lesões sofridas nas muitas viagens que fiz no exercício do cargo que ocupo.

Além disso, contribuiu para a decisão de não viajar o notório esforço de cortes orçamentários pela equipe econômica, que afetam todos os ministérios e impõem atenção e acompanhamento para que sejam aplicados de forma seletiva e estratégica por cada ministro.

Não me neguei igualmente a participar do programa partidário do PMDB, conforme a mais recente intriga publicada – restando aí outra versão caluniosa.

Apresentei-me para a gravação, que foi reagendada, deixando aprovado o texto com minha fala”.


Kátia Abreu,
Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

HERÓDOTO BARBEIRO LANÇA O LIVRO “PROVOCAÇÕES CORPORATIVAS”

Heródoto Barbeiro
Evento de lançamento será realizado no dia 12 de setembro, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos

O âncora do Jornal Record News, Heródoto Barbeiro, lançará seu livro “Provocações Corporativas” no próximo dia 12 de setembro, às 18h, na Livraria Cultura - Auditório e Espaço Café - Shopping Villa Lobos. O evento, que terá o apoio da Record News, será em forma de talk show, com a presença de mais dois respeitados autores: Rogério Chér e Vera Martins.

No livro, o jornalista, professor e historiador, faz uso do conhecimento adquirido sobre a dinâmica e a estrutura das empresas e de seus dirigentes, por intermédio de entrevistas, mediações de debates em congressos empresariais e palestras para e sobre o mundo corporativo, para fazer uma reflexão sobre o cenário no qual as organizações estão inseridas. A obra é organizada como um programa de dez sessões de discussão. Em cada encontro, cinco executivos se reúnem para debater questões acerca de política, educação, economia, entre outros temas importantes que entrelaçam o mundo empresarial com a sociedade. Nessa obra de ficção, baseada na realidade, o autor pretende fazer uma leitura de mundo que pode servir como um programa de desenvolvimento de líderes e dirigentes das empresas.

A Livraria Cultura - Auditório e Espaço Café fará o controle de lotação do auditório para o bate-papo, com distribuição de senhas (150 senhas) gratuitas, uma hora antes do início do evento no setor de reservas da loja.

FOX Life lança “A Estilista”, com Lethicia Bronstein

Ricardo Frota, SPOKESMAN. Renata Monteiro, a gerente de mktg da RIACHUELO.
 Lethicia Bronstein. Gustavo Leme, FOX. Gabriel Franchini, GTEC
Na manhã desta quarta-feira, dia 9, a estilista Lethicia Bronstein recebeu a imprensa e convidados em seu atelier, em São Paulo, para a coletiva de imprensa de lançamento da série “A Estilista”, que estreia no canal FOX Life no próximo sábado, dia 19, às 19h45.

Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente sênior e diretor geral do FOX International Channels Brasil, Gustavo Leme; a equipe de marketing da Riachuelo, representada por Renata Monteiro; o diretor executivo da agência Spokesman Entretenimento, Ricardo Frota e Gabriel Franchini, diretor do programa e sócio da produtora GTEC.

Ao longo de 13 episódios, exibidos sempre aos sábados, a série vai mostrar o contato de Lethicia com seus clientes, a elaboração dos desenhos, o processo de escolha dos tecidos e materiais, as provas, o momento de entrega do produto final, a reação do cliente, a relação de Lethicia Bronstein com sua equipe, as exigências e prazos a serem cumpridos, a administração da empresa, a busca por novas inspirações e tudo que envolve o dia a dia de uma estilista.

A temática poderá contemplar a realização de um vestido de noiva, o look para uma celebridade, a criação de uma nova coleção, os preparativos para um desfile ou uma linha customizada.

“As pessoas vão ver o mundo da moda de dentro para fora. Entender como se faz um vestido sob medida, as técnicas, as expectativas das clientes e suas reações. Fora todo o glamour de vestir celebridades que passam sempre pelo Atelier e ver como nasce um look de Red Carpet”, explica Lethicia.

Para a realização deste projeto, grandes patrocinadores estão envolvidos: Três Corações, Aché Laboratórios Farmacêuticos e a marca Riachuelo, que terá uma coleção especial desenvolvida pela estilista.

“Levar uma coleção para pessoas do mundo inteiro através de uma marca que eu respeito e admiro tanto como a Riachuelo será o máximo. Poder contar os bastidores do mundo da moda vai ser muito gratificante”, completou a estilista sobre a nova parceria com a marca.

Para Gustavo Leme, executivo da FOX, a série “Estilista” é um produto com o perfil do canal FOX Life. “A GTEC se superou criando um produto de excelente qualidade, no padrão FOX, como sempre buscamos. O mais interessante é criar uma história, que seja entretenimento, envolvendo diversas marcas e de forma natural. Foi exatamente isso o que conseguimos”, destacou.


Lethicia Bronstein


Lethicia Bronstein, estilista conhecida por suas releituras exclusivas de clássicos românticos em um estilo moderno, tem como marca registrada produções com rendas importadas, laços, pérolas e patchwork, detalhes que se tornaram verdadeiros objetos de desejo entre as mulheres.

Produz vestidos exclusivos para as grandes celebridades brasileiras como Claudia Leite, Isabel Goulart, Anitta, Preta Gil, entre muitas outras. Além de sua linha de vestidos de festas que variam entre curtos e longos, os vestidos de noiva assinados por ela são bastante estimados entre as mulheres de todo o País.


Sobre o FOX Life

Apresentado em 2006 na América Latina, FOX Life oferece 24 horas de conteúdo de entretenimento tanto de ficção quanto não-roteirizado inspirado na vida real e projetado para as mulheres. FOX Life combina atrações originais produzidas na região com conteúdo internacional com talentos reconhecidos a nível global. A ampla gama de programação do FOX Life inclui séries, especiais, filmes, entre outros formatos. Fazem parte de sua proposta vários dos programas de maior sucesso na América Latina e nos Estados Unidos como, "Jamie Oliver", "Chasing Life", "Undercover Boss", "Dr. Oz" e "Kitchen Nightamres". FOX Life também faz parte da plataforma FOX Play www.foxplay.com.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ALTA SOCIEDADE BAURUENSE COMEMORA "OS DESTAQUES DO ANO"

Por: Claudia Souza

Claudia Souza na 45ª Edição do Prêmio "Destaques do Ano" em Bauru - 29/08/15

Bauru é uma cidade promissora, repleta de novos empreendimentos e empresas de alto padrão que para quem reside na capital de São Paulo, com a loucura que é por aqui, quando pisa em Bauru, não tem muita vontade de voltar para casa. É assim que me sinto quando estou por lá.

A limpeza, organização e cuidado com que os cidadãos Bauruenses cuidam das praças, ruas e calçadas da cidade é invejável em comparação com os paulistas que tem que conviver com os descuidos de uma população agitada e que muitas vezes, por falta de educação pixa e destrói os patrimônios da capital.

Quando caminhamos nas calçadas de Bauru parece tudo muito bem cuidado, difícil encontrar lixo espalhado e a maioria das casas, mesmo as mais simples, são bem cuidadas, com plantinhas e enfeites por todo lado. Lá eu descobri o melhor capuchino que já bebi na vida, além das pessoas bem humoradas e simpáticas.

No dia 29 de agosto, tive o prazer de visitar o espaço Sagae Eventos , na 45ª edição do Prêmio Destaques do Ano, promovido pela ACIB - Associação Comercial e Industrial de Bauru, a convite da Clínica Plenitas, uma das premiadas.


Dr. Celso Felicio de Carvalho - Diretor da Clínica Plenitas
Durante a cerimônia de premiação, o Dr. Celso Felício de Carvalho, ao discursar, descreveu sua Clínica Plenitas como: "uma empresa que tem o paciente como amigo, visto dentro de uma estrutura holística, onde cada detalhe de sua vida física, emocional, espiritual é dotada de significado e sentido e nosso tratamento por fim tem exatamente o objetivo de acolhê-lo em todas essas particularidades para auxiliá-lo ao retorno à sua inteireza". Disse emocionado, agradecendo e nomeando toda a sua equipe presente e concluiu sua dissertação com a seguinte frase: "Agradeço aos pacientes pela confiança, pelo carinho e pelos ensinamentos que recebemos. Pois acredito sim que: “ninguém cura ninguém e ninguém se cura sozinho”.

A Clínica Plenitas está localizada na Avenida Com. José da Silva Martha, 12-21, Jardim Estoril, Bauru, Tel: 14 3234-7474 e oferece tratamentos de Odontologia, Nutrição, Dermatologia Clínica e Cirúrgica, Homeopatia em Adultos e Crianças, Medicina Funcional e Regenerativa, além de exames de Termografia, Es Complex, Bioimpedância, Extronex, Teste Alérgico e Mineralograma.

Jornalista Claudia Souza e Maestro Adylson Godoy
Além do Dr. Celso Felício de Carvalho da Plenitas, também foram premiados a Amantini Veículos e Peças; Claudenor Zopone Jr. (Júnior Zopone) e Claudio Zopone; Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio) e Hecmet Farha.

O evento que reuniu aproximadamente 800 pessoas, contou com a presença de políticos, imprensa e ilustres, entre os quais, o maestro e pianista Adylson Godoy que este ano completa 50 anos de carreira, o Prefeito de Bauru Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça e o colunista social do Jornal da Cidade Roberto Rufino.


Mandi arma almoço para lançar cerveja personalizada e pocket collection junto à Karavelle

Convidados foram recebidos pelos sócios da cervejaria: Seu Jorge, Dinho Diniz e Otávio Veiga

A Mandi, grife brasileira que traz em suas coleções, o mood do verão, tranquilidade e fins de semana, apresentou ontem (01/09) sua parceria com a Cervejaria Karavelle: a "Cerveja Mandi", uma pilsen que veio para celebrar a estação mais quente e esperada do ano.

A cerveja foi desenvolvida na clássica embalagem da Karavelle, com rótulo estilizado e editado pela equipe de estilo da Mandi em parceria com o time da cervejaria. A bebida vem em edição limitada, de 2.500 unidades.

O estilo da bebida escolhido foi a pilsen, que pertence ao grupo das cervejas Lager, de baixa fermentação e puro malte com aparência clara e brilhante. O aroma floral e a cremosidade resultam em um sabor único, refrescante e sensorialmente leve.

A parceria Mandi Karavelle resultou ainda, em uma pocket collection de camisetas que estava exposta para que os convidados pudessem conhecer todos os modelos. A coleção, que possui quatro camisetas masculinas e duas femininas, foi toda inspirada no universo cervejeiro da Karavelle e conta com estampas criadas especialmente para a colaboração.

A pocket collection de camisetas Mandi Karavelle está disponível nas lojas Mandi a partir de hoje (02/09), com preços à partir de R$89,00. Já a cerveja, será distribuída com exclusividade nas lojas Mandi para os clientes e amigos.





sac@mandi.net
www.mandi.net

UFSCar oferece acompanhamento fisioterapêutico para gestantes

Podem participar das avaliações e sessões de exercícios mulheres com idades acima dos 18 anos, a partir da 18ª semana gestacional, que estejam na primeira gestação e sejam gestantes de baixo risco

Pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFt) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) analisa os efeitos da preparação da musculatura do assoalho pélvico durante a gestação. O estudo é desenvolvido pelas alunas de doutorado Mikaela Corrêa e Priscila Godoy sob orientação de Patricia Driusso, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar.
Para realizar esta pesquisa serão incluídas gestantes com mais de 18 anos, a partir da 18ª semana gestacional, que estejam na primeira gestação e sejam gestantes de baixo risco. As participantes do estudo serão submetidas à avaliação da capacidade de exercício por meio do teste de esforço cardiopulmonar em bicicleta adequadamente monitorado; eletrocardiograma completo durante o repouso e exercício e avaliação e fortalecimento da força da musculatura do assoalho pélvico, além de acompanhamento na gestação e após o parto.
Os exercícios para fortalecimento desta musculatura são muito importantes durante a gestação, pois além de prevenir e tratar disfunções que podem aparecer durante esse período, como a perda involuntária de urina, ajudam na preparação para a passagem do bebê e na recuperação após o parto. As avaliações e sessões de exercícios são gratuitas e individuais e ocorrem no Laboratório de Pesquisa em Saúde da Mulher do DFisio.
Interessadas podem entrar em contato com as pesquisadoras pelos telefones (16) 3351-9577, ou diretamente com Mikaela e Priscila respectivamente pelos telefones (16) 98135-4025 e (16) 98192-9710 ou ainda pelos emails mikaela.sicorrea@gmail.com ou priscilajanuario@yahoo.com.br.

São Carlos sedia seminário de saúde mental infantojuvenil

Evento, promovido pela UFSCar, debate políticas públicas, programas de assistência e implantação de redes de atenção

Nos dias 24 e 25 de setembro o Laboratório de Saúde Mental do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) e a Pró-Reitoria de Extensão, ambos da UFSCar, promovem o V Seminário de Saúde Mental Infantojuvenil e o I Encontro do Fórum Intersetorial de Saúde Mental de São Carlos, com o tema central "Da construção à efetivação das políticas públicas infantojuvenis na rede de saúde mental de São Carlos".
Os eventos dão continuidade às discussões abordadas nas edições anteriores dos Seminários de Saúde Mental Infantojuvenil, referentes às questões de promoção e tratamento no campo da saúde mental de crianças e adolescentes. A programação conta com debates e conferências abertas a todos os interessados. Dentre os temas abordados estão as políticas públicas em saúde mental no Brasil, assistência de jovens com transtorno do espectro autista, implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), rede de atenção psicossocial em São Carlos e apresentação das proposições construídas pelo Fórum Intersetorial de Saúde Mental de São Carlos.
O seminário e o encontro são direcionados a profissionais da saúde, educação, assistência social, gestores municipais e alunos de graduação e ocorre no Paço Municipal de São Carlos. A programação pode ser conferida no informe dos eventos, disponível no site da UFSCar, em www.ufscar.br. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email sminfantojuvenil@gmail.com.

SERGIO MORO REALIZARÁ UMA PALESTRA EM SÃO PAULO

Juiz Federal Sérgio Moro
O juiz federal Sergio Moro, uma das pessoas mais respeitadas do País na atualidade, fará apresentação para uma plateia de 500 empresários, líderes e autoridades em ALMOÇO-DEBATE promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria. Com o tema “Lições das Operações Mãos Limpas”, Moro falará sobre uma das maiores investigações ocorridas na Itália na década de 90 que prendeu quase três mil pessoas. O evento será em 24 stembro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo.

“Aos 42 anos de idade, o juiz federal Sergio Moro é um dos maiores especialistas em crimes financeiros no sistema judicial do País e está se transformado, diante dos olhos da opinião pública, em um dos principais rostos de combate à corrupção brasileira”, declara Doria.

Moro, responsável pela Operação Lava Jato, é um estudioso da Operação Mãos Limpas. Em 2004, aos 31 anos de idade, publicou um artigo na revista do Conselho da Justiça Federal intitulado “Considerações sobre a Operação Mani Pulite”, comentando as investigações sobre pagamentos de subornos entre políticos e empresários na Itália. O eixo era a delação: um delatava cinco, e cinco delatavam dez, e o processo gerava uma multiplicação geométrica de réus, delatados pelos réus anteriores.

Após dez anos da publicação deste artigo, Moro coloca suas observações acadêmicas em prática ao comandar a Operação Lava Jato. Porém, cerca de 40% dos crimes da Operação Mãos Limpas acabaram sem julgamento - o que não espera Sergio Moro com relação à Operação Lava Jato.

"Não raramente, na condução deste caso, eu encontro pessoas que me dizem ‘este caso vai mudar o País’. Eu espero que sim, mas confesso que não tenho poderes de premonição a respeito do que vai acontecer no futuro, sequer no próximo mês", disse o juiz federal.

Discreto, pouco se sabe sobre a vida de Moro. Casado e com dois filhos, apaixonado por ciclismo, Sergio Moro nasceu em Maringá (PR), onde estudou Direito antes de terminar a formação em Harvard (EUA). Ele é juiz federal desde 1996 e atua como professor universitário especializando em crimes financeiros.

Este Almoço-Debate conta com o patrocínio da AMIL, GOCIL, MAPFRE, PPG INDUSTRIES e NELSON WILIANS. Como fornecedores oficiais CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE FILMS, DELONGHI, ECCAPLAN e MISTRAL E VINCI. DCI, rádio JOVEM PAN, revista LIDE, PR NEWSWIRE e TV LIDE são mídia partners.

O PODER DO CIDADÃO - Por: João Doria

João Doria
Somos brasileiros. Das mais variadas profissões e setores, imbuídos na luta de progredir em nosso País, que há de retomar o rumo do crescimento. Diante das crises econômica, política e moral que assolam o País, cabe a nós, cidadãos, oferecer nosso empenho pessoal e profissional para virar o jogo. Só fortalecendo nossa cidadania, poderemos garantir nosso próprio futuro como nação.

A expansão de direitos de cidadania teve avanços na última década no País, não há dúvida. O aumento do poder aquisitivo contribuiu diretamente para esta conquista. O recente relatório Prosperidade compartilhada e erradicação da pobreza na América Latina e Caribe, publicado pelo Banco Mundial no primeiro semestre, revela que, nos últimos 20 anos, cerca de 60% dos brasileiros subiram de classe econômica e o Brasil está próximo de erradicar a pobreza extrema. Ainda assim, 18 milhões de brasileiros vivem na pobreza e um terço da população não tem condições econômicas para viver condignamente – sem emprego e formação necessária para melhorar sua condição.

O Brasil está menos desigual, mas o abismo é imenso. Boa parte de sua população enfrenta as consequências e uma economia frágil, amargando a perspectiva de uma crise prolongada. Ainda segundo o estudo, a desigualdade no Brasil está acima da registrada na América Latina e Caribe. Cerca de 1% da classe mais rica recebe 13% da renda total do País.

O principal entrave para o processo de redução de desigualdade está na educação. O Brasil ficou na 60.ª posição no ranking mundial de educação, realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que avalia avaliados 76 países ¬ ¬por meio do desempenho de alunos de 15 anos em testes de Ciências e Matemática. A performance de nossos jovens ainda está distante da média dos países-membros.

É fato que quanto melhor o padrão educacional de uma nação, maior o seu crescimento econômico. Não à toa, países com escassez de recursos naturais investiram alto no desenvolvimento intelectual da população e hoje despontam como líderes em inovação e conhecimento.

A educação é também pedra fundamental para a expansão da cidadania e formação do pensamento crítico de um povo. Se a tão sonhada revolução educacional caminha a passos lentos, cabe ao brasileiro traçar o seu caminho. Tenho orgulho de assistir a empresas investindo em capacitação, ONGs agindo paralelamente na tentativa de mudar essa realidade. Ressalto os nomes de líderes comprometidos com as transformações sociais no Brasil em diversas áreas, como Jorge Paulo Lemann, com a fundação que leva seu nome, e Luiz Seabra, por meio do seu Instituto Natura. São dois exemplos de uma extensa lista de brasileiros com sucesso em seus empreendimentos e com olhar para o futuro. Mas há milhares de exemplos individuais de superação.

É urgente que Brasil conquiste o equilíbrio entre o desenvolvimento da cidadania e a cidadania do desenvolvimento. Não faremos isso olhando números econômicos, mas trabalhando e cobrando do poder público seu dever para com os direitos dos cidadãos. Somos brasileiros. E nossa causa é a construção do progresso do País.