Balbi não participa desta etapa do AMA Motocross
Foto: Fred Mancini / Y.Sports

Para Pipo, que correrá pela primeira vez em Lafaiete, a expectativa é fazer uma boa prova e vencer a etapa, visando a manutenção do título estadual. “Tenho treinado bastante e a cada dia estou ficando mais à vontade com a moto e acredito que tenho boas chances de fazer uma boa corrida nesta etapa”, disse o catarinense.
Já Nivaldo Viana, tem boas recordações da pista de Conselheiro Lafaiete. Foi nela que o santista conquistou a primeira vitória competindo pela 2B Duracell na segunda etapa do Mineiro de Supercross em 2009. “A pista me lembra muito a que eu treino em Santos. Estou com um bom equipamento e espero fazer uma grande prova para brigar pela ponta do campeonato”, declarou o piloto, que será o único a correr no sábado, na categoria Nacional. No domingo, acontecem seis baterias com a largada da MXJr às 13h e a MX1 encerrando as competições às 15h25.
Mari Balbi representa 2B Duracell no exterior
Foto: Idario Araújo - Y.Sports
Mari e Jorge Balbi
“Semana passada não fui bem na primeira bateria, mas na segunda me recuperei e terminei na terceira colocação. Estou evoluindo a cada treino e acredito ter chances de pelo menos repetir a quarta colocação que consegui na primeira etapa”, disse Mariana, que em 2010 conta com a estrutura de ponta da equipe MotoConcepts Yamaha.
Já Jorge Balbi Jr, que disputou na semana passada a “corrida do século” em Glen Helen, não vai participar da segunda etapa do AMA Motocross. Além de ter quebrado a suspensão da moto na última prova, imprevistos com a logística de transporte de seu equipamento da Califórnia para o Texas o deixarão fora desta etapa. “Não vou correr e agora é encarar esse período nos EUA como um treinamento de luxo para voltar ainda mais forte para continuar as disputas das competições brasileiras, que são o meu principal foco neste ano”, declarou Balbi.
A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e L’aquila.
Anderson Amaral busca liderança do Mineiro de MX
Foto: Idário Araújo - Y.Sports
Sobre a DuracellNessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.
A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.
A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países.
Números da equipe 2B Duracell Racing no Brasil em 2010
Provas disputadas: 23
Número de pódios: 24
Número de vitórias: 11
Número de categorias que a equipe lidera: 10 (Superliga MX – MX1-Jorge Balbi, MXJr- Anderson Amaral, CRF 230cc- Nivaldo Viana. Brasileiro de MX – 85cc- Anderson Amaral, MX1 e MX2- Jorge Balbi. Campeonato Sergipano – MX1- Rodrigo Lama. Campeonato Brasileiro Feminino- Mariana Balbi. Campeonato Mineiro – MX1 e MX2- Jorge Balbi)