Fernanda do Valle relata em seu livro os traumas e as vitórias de quem superou as adversidades da anorexia nervosa
Vencer os desafios e superar as adversidades de uma doença que acomete silenciosamente milhares de mulheres: a anorexia nervosa. A obsessão pela perda de peso virou doença, mas Fernanda do Valle relata no livro “Eu, ele e a Enfermeira”, lançado pela Clio Editora sua luta e vitória contra a anorexia.
O depoimento traz a proposta de conscientização e de alerta às pessoas que em busca de um padrão de beleza imposto pela sociedade submetem-se aos mais variados tipos de dietas e ultrapassam a linha do ideal para a obsessão.
O livro escrito em formato depoimento expõe as dificuldades de aceitação, as fases da doença, a necessidade do apoio familiar e a recuperação de Fernanda que aos 30 anos, aceitou se cuidar e tratar desse distúrbio alimentar que a acompanhava desde os 12. Fernanda não desistiu da vida.
Durante sua internação para tratamento da doença, a autora relata em trechos do livro sua preocupação exagerada com o peso, a distorção da imagem corporal, sua dificuldade em aceitar o tratamento e a luta intensa contra os pensamentos obsessivos pela magreza. “A ideia do livro não é apenas relatar as dificuldades em superar a doença, mas sim alertar e esclarecer para familiares e portadores da anorexia nervosa pontos que leva a desnutrição e pode causar a morte caso não seja tratada”, relata Fernanda do Valle.