Nossos Vídeos

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Duas mil crianças brasileiras participaram da campanha internacional de incentivo à leitura


O Brasil participou pelo terceiro ano consecutivo da campanha Read for the Record, da ONG americana Jumpstart, que incentiva a leitura na infância. Por meio da Editora Pearson, cerca de 2 mil crianças no País estiveram engajadas no projeto, que teve como meta reunir 1 milhão de crianças no mundo lendo o mesmo livro no dia 08 de outubro.

A obra escolhida para a campanha deste ano é The Very Hungry Caterpillar, um clássico infantil do autor Eric Carle, sob o selo Penguin. O personagem principal da obra é uma lagarta faminta que come muitas guloseimas durante a semana, fica com dor de estômago, depois se recolhe em um casulo e no final se transforma numa grande borboleta colorida.

Para o Brasil, a editora Pearson doou os livros para crianças de 6 a 10 anos em 13 escolas bilíngues nas cidades de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São José dos Campos. “No dia 08 de outubro, os professores ou os pais tiveram como tarefa estimular a leitura no idioma inglês e, por meio da história apresentada, ensinar de forma lúdica como ter hábitos saudáveis de alimentação, treinar as cores, nomes de objetos, tudo de acordo com um plano de aula que está no início do livro”, explicou Sara Campos, coordenadora da campanha no Brasil.

Vários países estão envolvidos neste projeto, que a cada ano ganha mais adeptos. Em 2008, a ação entrou no livro dos recordes por reunir cerca de 700 mil crianças ao redor do mesmo livro, ultrapassando a marca de 2007, em que participaram 250 mil crianças. Para mais informações sobre a campanha, acesse: http://www.readfortherecord.org/ ou http://www.jstart.org/

SOBRE A PEARSON
A Editora Pearson está presente em 50 países, oferece conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas. Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; informática, com o selo Makron Books; negócios, com o selo Financial Times/Prentice Hall, e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley.
*
*
*
Publicidade:
Produtos e preços sujeitos à alteração de acordo com disponibilidade no estoque