O concurso Moda Inclusiva convida estudantes da área a mostrar propostas de vestuário adaptado que atenda à necessidade e à demanda da pessoa com deficiência. As premiações incluem estágio remunerado na empresa Vicunha, publicação do croqui finalista na revista de moda Manequim, da Editora Abril, livre acesso ao evento Pense Moda e credenciais da São Paulo Fashion Week (SPFW).
Moda e estilismo – A roupa para deficiente tem potencial de se tornar um novo e expressivo segmento no mercado brasileiro da moda. O País tem 24,6 milhões de pessoas nesta condição. Somente no Estado de São Paulo, cerca de 4,2 milhões têm algum tipo de necessidade especial.
Este estilo de moda é um segmento explorado com sucesso na Europa há anos. No Brasil, ganhou importância a partir da Lei de Cotas, que estabelece reserva de porcentual de vagas aos trabalhadores com deficiência. O ingresso de maior volume desta mão-de-obra no mercado profissional gera aumento do poder aquisitivo e também de novas demandas por peças de vestuário.
Participarão do concurso estudantes de moda e estilismo de universidades de todo o Estado. Para concorrer, o interessado deve enviar look (croqui e ficha técnica) para o endereço da secretaria. Os 20 pré-selecionados, apoiados com tecido e materiais para a confecção da roupa, participarão de desfile em junho. Uma banca julgadora composta por nove profissionais premiará as três melhores apresentações em evento no auditório da secretaria.
Serviço
Inscrição no site da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – Barra Funda – capital Divulgação dos 20 selecionados: 6 de maio Realização do desfile: 9 de junho
Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Assista o Programa Balada da Fada: "Pessoas com necessidades especiais"
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!*
*
PUBLICIDADE:
www.kidbrinde.webnode.com.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário