Nossos Vídeos

sábado, 1 de março de 2008

Publicidade para crianças menores de 12 anos...


O Burger King Europe anunciou um detalhado plano para mudar sua publicidade direcionada a crianças menores de 12 anos nos países que compõe a União Européia.

A partir de agora, a rede de lanchonetes, só poderá fazer publicidade de produtos que cumpram rigorosas normas de nutrição.

Estas regras especificam os critérios para elaborar um menu (contendo um primeiro prato, prato adicional e bebida), especialmente para os pequenos, estritamente aos moldes de um compromisso firmado com a UE em 'oferecer e promover opções saudáveis para crianças e adultos'.

De acordo com a Rede, só poderão ser anunciados, a partir de agora, menus que não superem as 560 calorias e que não contenham transgênicos.

Além disso, o cardápio deverá contar, em sua composição, com menos de 30% de calorias provenientes de gorduras e de 10% de gorduras naturais.

O nível de detalhamento é tanto que os produtos também não ultrapassar 1,67 grama de sal ou 660 miligramas de sódio. Por último, não poderão ser veiculados anúncios de lanches com corantes e aromatizantes artificiais.

Onze empresas, entre elas o Burger King, possuem um acordo voluntário, celebrado em novembro de 2007, alinhado com os compromissos da União Européia, com o objetivo de mudar, entre outros itens, a forma de dar publicidade aos seus produtos e sua política na área da propaganda na área alimentar para crianças.

Fonte: Publicidad

Nenhum comentário: